Está com a pele opaca? Veja 5 cuidados para recuperar seu viço!

6 minutos para ler

Manter a pele hidratada e bonita não é tão fácil como parece, principalmente no inverno. Além do ressecamento provocado pelo frio e pela baixa umidade, a derme também está vulnerável a vários fatores que danificam a sua beleza. Para evitar a pele opaca e torná-la brilhante e viçosa, é necessário ter cuidados específicos.

Apostar na hidratação, manter uma alimentação saudável e beber bastante água são boas dicas para evitar o problema. Além disso, usar cosméticos de qualidade e de acordo com o seu tipo de pele também são ótimas maneiras de mantê-la sempre saudável.

Neste post, mostraremos quais são as causas da pele opaca e como recuperar o seu viço. Confira!

Quais são as causas da pele opaca?

A pele opaca reúne várias características bem específicas, como descamação, aspecto esbranquiçado, coceira, sensação de sensibilidade, rigidez e aspereza. Alguns fatores podem contribuir para esse problema e, por isso, é fundamental ficar atento. Entenda!

Poluição

O ar poluído conta com diversas partículas pequenas que criam radicais livres na pele. Eles são os causadores principais do envelhecimento precoce, já que danificam as fibras de colágeno, além de induzirem a produção de pigmentos ao longo do tempo. Isso faz com que a textura e o tom da pele se tornem irregulares, adquirindo um aspecto acinzentado e opaco.

Estresse

Problemas emocionais, noites mal dormidas e trabalho excessivo são fatores que contribuem para uma pele com um aspecto cansado e sem brilho. Essas situações aumentam os níveis de cortisol, levando a várias alterações no organismo, o que inclui a constrição dos vasos sanguíneos, dificultando a chegada de nutrientes e sangue à pele do rosto.

Desidratação

A perda de água em camadas profundas da pele provoca a diminuição da espessura do tecido, o que o torna opaco. Portanto, é fundamental mantê-la longe do ressecamento com a ajuda de cosméticos formulados com ativos de altas propriedades hidratantes.

Alterações hormonais

Quando existem alterações nos níveis hormonais em decorrência do uso de medicamentos, menopausa ou puberdade, é comum que a pele fique afetada. Esses hormônios são responsáveis pela regulação e produção do sebo e, nesse caso, há uma piora da secreção sebácea, fazendo com que os poros fiquem mais abertos.

Falta de nutrientes

Os sais minerais são essenciais para que o corpo consiga produzir antioxidantes naturais, responsáveis pela proteção da pele contra radicais livres. Assim, para evitar que a pele fique sem brilho e opaca, é importante apostar em uma alimentação saudável e com o consumo de frutas, verduras e legumes.

Como recuperar a beleza e o viço da pele?

Com pequenas mudanças de hábitos no dia a dia é possível obter uma pele muito mais iluminada e com aparência de saudável. Veja, a seguir, 5 dicas para recuperar o viço da derme.

1. Lave o rosto com água morna

O momento de lavar o rosto é muito importante, já que além de remover as impurezas, esse processo também é um fator essencial para o ressecamento. A água muito quente pode afetar o manto hidrolipídico, o que faz com que ele acabe perdendo uma determinada quantidade de água e óleo, tornando a pele ressecada.

Por isso, é essencial evitar o uso de água quente na pele, dando preferência para a morna ou fria. Com isso, você perceberá que a dilatação dos vasos pode trazer um frescor imediato.

2. Melhore a ingestão de vitamina C

Uma pele macia e cuidada tem a ver com um rosto com cor e textura uniformes. Portanto, a vitamina C é a ideal, pois combate o envelhecimento precoce, estimula a produção de elastina e colágeno, atua como antioxidante e potencializa os efeitos do protetor solar.

Além disso, esse é um bom ativo para o clareamento de manchas escuras. Para obter todas as vantagens, lembre-se de consumir alimentos que sejam ricos em vitamina C, como laranja, manga, limão, goiaba, entre outros. Opte também por cosméticos que contenham a substância.

3. Capriche na hidratação

Para manter a saúde e recuperar o viço da pele, investir em uma boa hidratação é fundamental. Assim, use produtos que sejam indicados para cada área do corpo. Uma ótima alternativa é optar pelo óleo de banho hidratante, que tem o poder de formar uma película protetora sobre a pele, evitando o ressecamento e deixando-a mais hidratada e macia.

Além disso, evita a formação de rugas, previne o envelhecimento e recupera o brilho natural. Para potencializar os resultados, beba bastante água, já que esse hábito estimula a renovação de dentro para fora.

4. Use adesivos de silicone

Os adesivos de silicone são feitos com silicone grau médico. Portanto, podem ser utilizados diretamente sobre a pele sem nenhuma restrição. As principais vantagens incluem a suavização das rugas e linhas de expressão, hidratação das regiões onde os adesivos são aplicados, fechamento dos poros e o aumento da uniformidade da pele.

Para completar o tratamento, use um creme esfoliante que elimina células mortas, limpa os poros profundamente e proporciona uma boa hidratação no rosto. Ao combinar esses dois produtos, você perceberá que sua pele ficará muito mais iluminada, hidratada e macia.

5. Higienize a pele

Antes de iniciar qualquer cuidado com a pele, é essencial verificar se ela está higienizada. Para isso, o recomendado é limpá-la duas vezes ao dia, de maneira a evitar o acúmulo de resíduos, como poluição e maquiagem.

Outra ação importante é incluir na rotina a esfoliação, processo que refina a pele, elimina células mortas e auxilia o hidratante a penetrar. Logo, escolha um kit creme esfoliante e loção de limpeza facial, que é perfeito para cuidar da derme de modo adequado, deixando-a hidratada e macia.

Os principais benefícios incluem a desobstrução dos poros, controle da oleosidade, combate às rugas e linhas de expressão, diminuição do aparecimento de acnes e garantia de uma limpeza profunda.

Agora que você já conhece as principais causas da pele opaca, lembre-se de usar produtos como hidratantes, esfoliantes e adesivos de silicone para recuperar o brilho e a hidratação da derme. Os cosméticos Supérbia apresentam alta durabilidade, são eficientes e ideais para todas as pessoas. Por isso, não deixe de conhecer e experimentar!

Gostou deste post e quer encontrar cosméticos de qualidade e que preservam a beleza da sua pele? Então, entre em nosso site e confira os nossos produtos!

Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário