Entenda a importância da positividade na vida

Entenda a importância da positividade na vida

15 de abril de 2019 0 Por admin

Independentemente da fase em que você se encontra, precisamos conversar sobre positividade na vida. Primeiramente: você sabe o que é ser positivo? Conhece quais são as consequências positivas de pensar de forma leve?

Acredite, os benefícios são diversos. Levando uma vida positiva, você vai conseguir reparar nas milhares de belezas que moram bem debaixo do seu nariz. Não se preocupe: não há contraindicação em replanejar o seu modo de ver a vida, nem custa dinheiro e muito menos causa dor. Garantimos que ser positivo vale a pena!

Quer saber um pouco mais sobre esse mundo novo? Então acompanhe o post e saiba como e por que fazer da positividade a sua melhor companheira!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

Quais são os benefícios da positividade na vida?

Você certamente já ouviu falar sobre a “força do pensamento”. Esse superpoder que atrai coisas boas mora na cabeça de todos nós. Para entrar no assunto da nossa conversa, vamos explicar de forma simples: a positividade é o botão que ativa tudo isso.

Além de atrair o que há de melhor, estudos comprovam que essa tal positividade pode melhorar consideravelmente vários aspectos, desde a saúde e o bem-estar até aquela sensação incômoda de “e agora? O que fazer da vida?”, conhece?

Veja o que de bom o modo positivo pode oferecer para você!

Mais sensação de propósito

Praticar e manter o pensamento positivo afeta diretamente a visão que as pessoas têm do mundo. Melhorando, assim, a clareza sobre os arredores e as situações em geral, até aquelas que quando batemos o olho pensamos não serem tão boas assim.

Neste ponto da conversa, podemos afirmar a você: quando se pensa positivo, é ainda mais fácil perceber para que você está, onde está e, é claro, o que fazer com isso. Esse benefício resolve a dor da falta de propósito na vida.

Aumento da felicidade

Responda com sinceridade: é difícil fazer você feliz? Muitas vezes o nosso olhar cansado não consegue perceber as pequenas faíscas de felicidade durante a rotina, não é? Não ache que essa situação precisa se estender para sempre!

Pensar positivo e ser grato são dois pontos que auxiliam diretamente no contato com a felicidade, além da disposição e energia, que ficam maiores durante todo o dia. Todos esses bons aspectos só poderiam provocar boas coisas: pessoas positivas obtêm melhores resultados no trabalho, estudo e vida pessoal.

Redução do risco de ansiedade

A sua rotina agitada também lhe tira o sono? O estresse e a ansiedade são problemas extremamente comuns nos dias atuais, mas precisamos bater na mesma tecla: a sua vida não precisa ser assim!

Estudos comprovam que a população que pensa positivo tem uma barreira contra os efeitos negativos dos problemas citados acima. Além do mais, ter amigos e familiares adeptos da positividade pode ser a salvação para os danos dos contratempos e outras decepções.

Como aplicar a positividade na saúde e rotina?

Se leu até aqui, você deve estar convencido de que a positividade é o caminho para uma vida mais tranquila e leve. É provável que também esteja se perguntando “como posso tornar a minha vida mais positiva?”. Calma! É isso que vamos contar nos próximos tópicos!

Meditação

Ao meditar, você consegue voltar a sua atenção para si mesmo, o que resulta em paz de espírito e calma — dois itens essenciais para não pirar, mesmo nos piores dias. Temos boas dicas para você começar a aplicar a meditação na sua rotina e torná-la uma prática positiva:

  • escolha um horário calmo do seu dia, em que a sua cabeça esteja livre dos afazeres (ou caso não tenha um momento assim, procure estar o mais centrado possível);
  • sente-se em uma posição confortável, em um ambiente sem muita interferência externa, os barulhos e movimentação podem distrair você;
  • não se apresse e vá no seu tempo. As suas primeiras sessões de meditação não precisam ser longas. Comece separando 5 minutos do seu tempo e vá aumentando periodicamente;
  • você vai encontrar um modo único de meditar. Ele pode ser, inclusive, apenas respirar de olhos fechados (entre outros), caso seja assim, preste atenção no ar entrando e saindo dos seus pulmões e no movimento do seu corpo enquanto o processo acontece.

Alimentação diferenciada

Prestar atenção ao que você ingere faz toda a diferença no modo como o seu dia acontece. Consumir alimentos muito pesados, gordurosos ou ricos em açúcares e bebidas alcoólicas podem provocar indigestão e outros incômodos.

Cuidar da sua saúde é sinônimo de respeitar o seu corpo e garantir uma boa saúde. Procure uma alimentação balanceada, leve e saudável. A ingestão de, por exemplo, frutas, verduras e água pode ser a chave de conexão do seu corpo com a sua mente em harmonia.

Atividades físicas

Praticar algum esporte ou atividade física, além de garantir uma taxa satisfatória de endorfina, o que oferta sensação de bem-estar, pode também ligar a sua mente com o seu corpo em estado de satisfação.

Separe um tempo para você longe das preocupações do dia a dia. Prefira as atividades ao ar livre. Essa prática permite que você se conecte com outro aspecto fundamental para se viver bem e positivamente: a natureza.

Tome sol

Ter o costume de pegar sol por, no mínimo, 15 minutos reforça a sua imunidade, aumenta a força dos ossos e do coração. A iluminação solar também garante a produção de vitamina D, essencial para a liberação de neurotransmissores da alegria e prazer. Viu? Tomar sol é outra dica ótima se você deseja alcançar uma vida ainda mais positiva!

Autoconhecimento

Combinando todos os itens acima, você deve atingir este. O fato de passar momentos apenas consigo mesmo, reconhecendo o que oferta mais felicidade, satisfação e realização significa estar conectado com a sua essência.

Por meio do que se pode chamar de “autorreflexão”, você adquire um tato mais apurado sobre o que faz bem ou nem tanto. Racionalizar os seus sentimentos pode ser o caminho para entender as razões e conseguir conversar com o que você realmente deseja viver. Filtrar as emoções negativas para assim viver no caminho da positividade.

Viver bem e feliz pode ser fácil, percebeu? É exatamente essa a importância da positividade na vida. Tornar a rotina tranquila, leve e exatamente do jeito que você deseja sentir. Traçar um caminho saudável, com os fatores apresentados no post de hoje, faz com que o seu mundo se torne ainda mais positivo.

E então? Gostou deste post? A vida que você e seus amigos e familiares sempre sonharam está mais perto do que nunca! Compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais agora mesmo com eles!