Conheça 5 tratamentos para linhas de expressão

Conheça 5 tratamentos para linhas de expressão

12 de abril de 2019 0 Por admin

Você também acha que se sentir bem e maravilhosa é essencial para aproveitar a vida? Então compartilhamos desse pensamento! Com o passar do tempo, o aspecto da nossa pele já não é mais a mesma: a flacidez e as rugas, podem começar a incomodar no seu visual. Foi por isso que trouxemos este post sobre tratamento para linhas de expressão!

Lendo este conteúdo você fica por dentro das novidades do mundo da estética, além de conferir boas dicas sobre a saúde da sua face.

Ficou interessada? Então continue esta leitura recheada de coisas boas!

Powered by Rock Convert

Você sabe o que causa as marquinhas de expressão?

Já foi comprovado que a produção de colágeno no corpo diminui conforme a idade avança. Isso significa que, a partir dos 25 anos, a sua pele já não é tão firme e nem tão elástica quanto o comecinho da vida.

Além da interferência da idade e a propensão genética, outros fatores externos podem adiantar o processo das rugas. Sabe quais são? Preparamos uma lista para você ficar de olho nos possíveis vilões que podem prejudicar a sua pele. Veja:

  • tabagismo;
  • rotina alimentar desregrada, exagerando em frituras e açúcares;
  • excesso no consumo de bebidas alcoólicas;
  • falta de proteção solar ou exposição solar exagerada;
  • manter uma vida estressante;
  • viver em um ambiente poluído.

Quais são os principais tratamentos para linhas de expressão?

Sabemos o quanto é comum apresentar vincos e marcas no rosto, mas isso não significa que você precisa conviver com as tais linhas de expressão. Convenhamos que a ciência da estética pensa bastante na gente, principalmente se tratando da saúde da pele, não é?

São diversas formas de tratar esse probleminha, e se você acha que todas os tratamentos para linhas de expressão acompanham o combo agulha + bisturi, você está enganada! Separamos as 7 principais formas de livrar-se das rugas.

Continue a leitura e descubra qual é a ideal para rejuvenescer o seu rosto, colo e pescoço!

1. Tratamento a laser

O laser pode ser uma alternativa tanto para as peles que possuem linhas tênues e suaves até as que apresentam rugas mais profundas. A única diferença entre os casos será a quantidade de sessões. Para concluir um número exato, é necessário que um profissional examine a situação.

O tratamento com laser estimula a produção de colágeno na pele. O procedimento se faz por lasers fracionados que realizam microperfurações na cútis e coagulam o colágeno já presente na região. Isso “acorda” as células, fazendo com que a elastina e o colágeno sejam produzidos em maiores quantidades.

2. Aparelhos de radiofrequência e infravermelho

Se a sua pele é mais madura, a solução para as rugas pode ser por meio de sessões de radiofrequência ou infravermelho. Esses dois procedimentos dermatológicos podem auxiliar suavizando as marcas.

Ambos os procedimentos elevam a temperatura da pele e dos músculos, podendo chegar até em 100ºC. Isso faz com que o colágeno e a elastina (dois ingredientes essenciais para uma pele firme e saudável) sejam ativados e produzidos em maiores quantidades.

3. Aplicação de botox

O botox, também conhecido como toxina botulínica, serve para preencher os vincos e marcas de expressão. O único problema é que ao considerar que a maioria das rugas é proposta pelas expressões faciais, quando os vincos são preenchidos com gel, os músculos faciais ficam parcialmente paralisados.

Saiba que essas aplicações servem tanto para prevenir as rugas quanto para resolvê-las e que apenas uma sessão é o suficiente para alcançar o resultado desejado. É importante ressaltar que esse procedimento deve ser feito por um profissional bem preparado.

4. Ginástica facial

Não vá pensando que estamos recomendando fazer caretas na frente do espelho. Praticar a ginástica facial vai além de fazer expressões esquisitas. Com os movimentos corretos os músculos da sua face se tornam mais tonificados, por conta das fibras musculares que se oxigenam e vascularizam.

Lembre-se de trabalhar todas as áreas do rosto: testa, olhos e boca. Recomenda-se fazer essas três sessões diariamente. Confira um passo a passo rápido:

  • para trabalhar a região dos olhos e testa, basta fechar bem os olhos, espremendo-os. Permaneça na posição por 10 segundos, relaxe a feição devagar e depois repita mais 5 vezes.
  • para exercitar as maçãs do rosto e lábios, dê um grande e aberto sorriso, estique bem a boca e a contraia para os lados. Conte até 15 e retorne para relaxar, refaça 3 vezes.
  • esse outro exercício trabalha tanto os músculos da boca quanto o final do rosto: faça a famosa “boca de peixinho”, permaneça assim por 12 segundos, relaxe a face e repita esta ginástica 3 vezes.

5. Adesivos antirrugas

Esse é um dos métodos menos invasivos da lista, a utilização dos adesivos antirrugas permite que em poucas horas, os sinais e marcas de expressão se suavizem. Isso graças ao processo de oclusão — ao manter a pele esticada, é permitido que o espaço da ruga se preencha com água.

É legal saber que além de tratar as marcas e linhas de expressão faciais, os adesivos também tratam e previnem o aspecto envelhecido do colo e do pescoço. É possível perceber que o aspecto de cansaço e a falta de hidratação dessas áreas também é combatida pelo tratamento dos Adesivos Antissinais.

Como prevenir as rugas de expressão?

Como comentamos no começo do texto, alguns hábitos ruins podem prejudicar (e muito!) a aparência da pele, deixando-a mais envelhecida e cheia de rugas. Por isso vale revisitar aquela parte do texto e reparar no que você pode estar fazendo de errado com a sua pele.

Os movimentos involuntários e repetitivos também podem aumentar a incidência dos sinais, portanto: tome cuidado! Utilize filtro solar e, quando for passear ou se expor ao sol, faça do óculos solar o seu maior companheiro, ele ajuda a proteger a região dos olhos além de evitar que você esprema os olhos para enxergar em cenários muito claros.

É importante que além de investir em tratamento para linhas de expressão, você se preocupe em manter uma rotina de cuidado baseada em limpeza, esfoliação e tonificação. Assim, os processos naturais da pele se darão com muito mais saúde e beleza.

Falando em saúde e beleza, que tal conhecer a Supérbia? Os produtos da marca valem a pena e permitem que você vivencie as melhores partes de todos os processos da vida!