Evitando a retenção de líquidos

Evitando a retenção de líquidos

22 de agosto de 2016 0 Por admin

Quem está sempre atrás de manter o corpo em dia sabe o quanto é ruim subir na balança e ver que, do nada, ganhou alguns quilinhos a mais. Logo, começamos a pensar que esse peso a mais apareceu por causa do aumento de gordura no corpo. Porém, o que não sabemos é que em muitos dos casos nosso inimigo pode ser outro: a retenção de líquidos!

Essa disfunção em nosso organismo gera inchaço em nossa barriga, pernas e pés e faz parecer que estamos mais gordinhas, sendo que o causador disso tudo é o excesso de líquidos em nosso corpo. Por isso, temos algumas dicas de como evitar essa retenção e fazer com que a balança se mantenha como nossa aliada. Mas antes disso, te mostramos os principais motivos pelos quais você pode estar sofrendo com a retenção, e são eles:

  • Uso excessivo do salto alto: com os membros inferiores inclinados, o bombeamento do líquido fica prejudicado e a tendência é que esse líquido se acumule na área dos pés e pernas;
  • Dias de calor: com temperaturas altas, os vasos sanguíneos se dilatam e o líquido do corpo se acumula entre as células, gerando inchaço;
  • Ficar em pé por muito tempo: por motivos físicos, a gravidade faz o líquido do corpo descer para as pernas. Logo, se a pessoa fica em pé por muito tempo, os efeitos se amplificam;
  • TPM: por razões hormonais do período pré menstrual, o corpo feminino retêm líquidos automaticamente. O bom disso é que o inchaço acompanha o ciclo da mulher e logo volta ao normal;
  • Anticoncepcionais: o hormônio presente nas pílulas, assim como no item anterior, propicia a retenção de líquidos.

Depois de conhecer os motivos que podem gerar a retenção de líquidos, veja 7 dicas que farão você esquecer do inchaço do seu corpo:

  • 1. Evite ficar parada por muito tempo, tanto sentada quanto em pé. Isso vai estimular seu corpo a não deixa os líquidos se acumularem em nenhuma parte do corpo.
  • 2. Adicione na sua dieta alimentos ricos em vitamina E, algumas opções são: óleos vegetais, castanhas, nozes, trigo e sementes.
  • 3. Beba sempre MUITA água! A dica parece batida mas é indispensável para o bom funcionamento do organismo.
  • 4. Se você é daquelas que não vive longe do salto, substitua-os por saltos mais baixos e tire-os em alguns momentos do seu dia. Isso já vai fazer a maior diferença!
  • 5. Converse com sua ginecologista sobre as taxas hormonais das suas pílulas. E nos dias de TPM, PACIÊNCIA!!!
  • 6. Quando perceber alguma parte do corpo muito inchada, faça massagens com movimentos circulares na região para que o líquido se espalhe e o inchaço amenize.
  • 7. Talvez a melhor de nossas dicas, indicamos a você adicionar no seu dia a dia chás diuréticos. Para quem sofre com a retenção de líquidos, alguns tipos de chás são uma das melhores soluções e podem nos acompanhar por todo o dia. Procure os seguintes tipos: verde, cavalinha, hibisco, limão com gengibre, urtiga e gergelim.

Nós, da Supérbia, sabemos como tem assuntos que incomodam as mulheres e buscamos sempre trazer a vocês formas para driblar esses probleminhas.

Esperamos que as dicas de hoje te ajudem assim como os Adesivos Antissinais podem ajudar no combate às rugas, para você sentir-se sempre bonita por inteiro e com o bem estar em alta!

Experimente nossas dicas e tenha sempre Supérbia como aliado. Depois, conte para nós o que achou.

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